Abate em estados

PF faz operação depois de investigar frigoríficos

Autor

16 de junho de 2009, 11h38

A Polícia Federal, em Rondônia, deflagrou nesta terça-feira (16/6) uma operação batizada como Abate para cumprir 15 mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão. Segundo a PF a operação é resultado de mais de um ano de investigações “para apurar a prática de diversos crimes cometidos para favorecer empresas frigoríficas, laticínios e curtumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia – SFA”.

As execuções das ordens judiciais estão sendo cumpridas em oito Estados: Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, envolvendo um efetivo de 250 policiais federais, em 65 carros policiais. 

A PF afirma que, além de frigoríficos, laticínios e curtumes,“foi identificado um importante grupo econômico com sede em Mato Grosso, responsável pelo pagamento de propinas a servidores públicos da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, Banco da Amazônia, Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional da Energia Elétrica e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso”. Com informações da Polícia Federal de Rondônia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!