Melhor para todos

Semana de Conciliação do TRT-2 começa em 22 de junho

Autor

15 de junho de 2009, 16h22

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) fará, de 22 a 26 de junho, a Semana de Conciliação. O objetivo é promover acordos para solucionar o maior número possível de processos trabalhistas. Todas as varas do trabalho, juízes, desembargadores e servidores do TRT-SP atuarão para a conciliação.

A estimativa é a de que, durante a semana, sejam feitas cerca de 17 mil audiências de conciliação em toda a 2ª Região. Durante a edição anterior da Semana da Conciliação, foram feitos aproximadamente 10 mil acordos.

Segundo o presidente do TRT-2, desembargador Decio Daidone, o objetivo da Semana de Conciliação é destacar as vantagens da extinção do processo pelo acordo. “É preciso retomar a cultura da conciliação”, afirmou Daidone. Para o desembargador, “a conciliação é melhor para as partes, tanto para o empregador como para o empregado. É colocado fim ao processo, sem que eles precisem retornar à Justiça ou esperar mais para receber o que lhes é devido”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!