Rapidez na Justiça

Inscrição para Prêmio Innovare é prorrogada

Autor

13 de junho de 2009, 7h03

O prazo das inscrições para o VI Prêmio Innovare foi prorrogado. Agora, os trabalhos podem ser enviados até o dia 31 de julho. O objetivo do prêmio é identificar e difundir práticas pioneiras e bem-sucedidas de gestão do Poder Judiciário brasileiro. O tema deste ano é “Justiça Rápida e Eficaz” e os projetos inscritos devem demonstrar sua contribuição para modernização, melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços da Justiça. Os vencedores de cada categoria do prêmio serão contemplados com a importância de R$ 50 mil.

O tema a ser inscrito deverá estar em consonância com, pelo menos, um dos objetivos listados no artigo 11 do regulamento. São eles ampliação do acesso à Justiça, simplificação, diminuição do custo e facilitação do acesso à Justiça; celeridade processual; introdução de procedimento que soluciona litígios sem intervenção do Poder Judiciário e, ainda, introdução de mecanismo, com intervenção do Poder Judiciário, que permita a solução mais rápida do conflito.

Além dos objetivos mencionados, o processo de avaliação das práticas inscritas privilegiará os critérios de eficiência, qualidade, criatividade, exportabilidade, satisfação do usuário, alcance social e desburocratização.

O juiz que se interessar em inscrever prática já implementada nas categorias tribunal ou juiz individual poderá contar com o apoio da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Gestão da Inovação(Agin) pelo e-mail [email protected]

Clique aqui para obter outras informações sobre o prêmio.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!