Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Troca de informações

IDP assina acordo com Universidade do Texas

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e a Universidade do Texas, em Austin, Estados Unidos, assinaram na quarta-feira (10/6) um Acordo de Cooperação Técnica para desenvolver intercâmbio acadêmico. A solenidade foi reservada. Estavam presentes cerca de 40 convidados do mundo acadêmico e jurídico. A ideia é fomentar a cooperação no ensino e na pesquisa entre professores e estudantes das duas instituições.

A solenidade de assinatura aconteceu na sede do IDP, em Brasília. Contou com a presença dos fundadores do Instituto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, e os professores Inocêncio Mártires Coelho e Paulo Gustavo Gonet Branco. Também esteve presente o reitor da Universidade do Texas, professor Willian Powers, além de ministros do STJ e do TST, representantes da Capes, do CNPq, da Universidade de Brasília, da Comissão Fulbrightt, alunos e professores do IDP e integrantes da Universidade do Texas. (Clique aqui para saber o que a universidade publicou sobre o Acordo).

A delegação norte americana, presidida pelo professor Willian Powers, esteve no país para celebrar convênio com o IDP e visitar a tradicional Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Em seu discurso no evento, Powers salientou a importância do intercâmbio entre as instituições e lembrou que a Universidade do Texas tem se dedicado ao estudo do Direito brasileiro.

Revista Consultor Jurídico, 11 de junho de 2009, 12h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/06/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.