Pólo de investimentos

Fenalaw Nordeste começa esta semana em Recife

Autor

1 de junho de 2009, 17h14

Começa nesta semana a Fenalaw Nordeste, o maior evento da América Latina no segmento. Ao contrário das edições anteriores, que ocorreram em São Paulo, este ano Recife foi a capital escolhida. A feira estará no Mar Hotel nos dias 4 e 5 de junho.

Segundo a especialista em administração legal para advogados, Anna Luiza Boranga, a decisão de levar o evento para Recife foi baseada nos novos investimentos que a região tem recebido, como a refinaria da Petrobras e avanços no Porto de Suape. “Pernambuco vem se destacando como um pólo de atração para estes investimentos. Isso significa mais trabalho também para os escritórios de advocacia, pois todo grande negócio precisa ser bem estruturado e os advogados regionais precisam estar bem aparelhados para atender seus clientes e enfrentar a concorrência dos grandes escritórios sediados na região sul e sudeste”, explica.

Anna Luiza Boranga é pioneira nesse tipo de trabalho e hoje coordena o curso de Administração Legal da GVlaw, braço da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas. “Já não se pode mais ignorar a concorrência. Os escritórios estrangeiros estão chegando e as grandes sociedades de advogados brasileiras estão muito organizadas. O advogado precisa estar organizado, deter uma estratégia para sua atuação, captação e manutenção de clientes”. 

Além de seus ensinamentos sobre gestão para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, Boranga conseguiu trazer para Recife vários professores da FGV e grandes nomes do mercado jurídico, como o advogado criminalista e conselheiro da OAB, Alberto Zacharias Toron. “Teremos um forte grupo de especialistas que falará a advogados da região sobre os assuntos que mais interessam ao setor. Com todo esse potencial de investimentos e a possibilidade de os escritórios crescerem no mesmo ritmo, é fundamental que os escritórios locais estejam devidamente preparados e implantem modelos de gestão profissionais para poderem se firmar neste mercado, que é cada vez mais competitivo”. Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.

Clique aqui para fazer a inscrição

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!