O mais votado

Promotor é nomeado procurador-geral de Justiça na PB

Autor

31 de julho de 2009, 16h57

O promotor de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho é o novo procurador-geral de Justiça da Paraíba. Trigueiro foi o primeiro colocado, com 147 votos, na eleição feita na segunda-feira (27/7). O ato de nomeação do governador José Maranhão (PMDB) foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (31/7), um dia após ter recebido a lista tríplice. Trigueiro assume no dia 27 de agosto o comando da Procuradoria-Geral de Justiça até 2011.

Segundo o governador paraibano, os candidatos da lista tríplice pediram que fosse escolhido Trigueiro, o mais votado. “Telefonei aos três para parabenizá-los pela votação e ouvi de todos a mesma palavra de ordem: governador, nós não temos disputas internas, somos democratas e acatamos um princípio democrático do mais votado”, disse José Maranhão.

Oswaldo Trigueiro disse que recebeu a nomeação com naturalidade, já que havia a expectativa de o candidato mais votado ser o escolhido pelo governador. “Os demais também candidatos exteriorizaram o desejo de que o mais votado fosse o nomeado”, acrescentou.

O promotor informou que sua gestão terá duas metas principais, uma social e outra funcional. “Nossa prioridade é fazer um Ministério Público social. Precisamos resgatar essa área de curadorias, dá uma força efetiva, dá unidade à instituição”, afirmou o promotor. Em relação à meta funcional, Oswaldo Trigueiro revelou que está sendo feito um planejamento para modificar a estrutura do MP. “Este planejamento será divulgado o início da administração”, declarou. Com informações da Assessoria de Imprensa do governo da Paraíba.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!