Turno alterado

OAB-SP muda horário de transporte para advogados

Autor

31 de julho de 2009, 3h21

Desde segunda-feira (27/7), foram alterados os horários de embarque e desembarque dos ônibus fretados pela OAB-SP na capital paulista, que fazem o transporte gratuito dos advogados e estagiários entre o Terminal Barra Funda do metrô e o Fórum Criminal Mário Guimarães. As mudanças se deram para atender às exigências da prefeitura de São Paulo.

O embarque que era feito próximo ao prédio da Uninove passa agora a ser ao lado do Memorial da América Latina. Os advogados e estagiários que usam os ônibus da OAB-SP devem descer a passarela do metrô no sentido do Memorial e se dirigirem ao ponto que está no recuo, à direita da avenida Auro Soares de Moura Andrade.

Os ônibus que servem o Fórum Trabalhista Rui Barbosa não sofreram alteração no embarque e desembarque porque ocupam pontos abrigados, dentro do terminal turístico do metrô Barra Funda para embarque e dentro do estacionamento do fórum para desembarque.

A prefeitura proibiu o tráfego de fretados em uma área de 70 km² do centro expandido de São Paulo, entre 5h e 21h, com o objetivo de reduzir em 11% a lentidão do trânsito e aumentar a velocidade dos ônibus urbanos. A proibição vale para ônibus, micro-ônibus e vans que transportem mais de nove passageiros. De acordo com a prefeitura, a nova regra afeta 40 mil pessoas que usam ônibus fretados.

A OAB-SP oferece o serviço gratuito de transporte em micro-ônibus fazendo o itinerário Terminal Barra Funda – Fórum Trabalhista, entre as 8h15 e as 18h20 e com micro-ônibus e ônibus partindo do Terminal Barra Funda até Fórum Criminal, entre 9h50 e 20h10, sem paradas. Os fretados da OAB-SP atendem cerca de 35 mil advogados e estagiários por mês. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!