Encontro estratégico

CNJ discute com TJ mineiro como acelerar processos

Autor

30 de julho de 2009, 4h03

Planejamentos estratégicos para equacionar a demanda crescente e a capacidade de resposta do Poder Judiciário, mutirões, conciliações e foco nas demandas de massa. Esses foram os pontos centrais da conversa entre o presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes, e o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sergio Resende. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (29/7), em Minas Gerais, para discutir o desempenho do Judiciário local.

A reunião faz parte de uma série de encontros que o presidente do CNJ vem realizando com a cúpula dos tribunais, nos quais são analisados os indicadores econômicos e operacionais dos diferentes segmentos do Judiciário brasileiro.

Participaram do encontro, o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, e o secretário-geral do CNJ, juiz Rubens Curado. Na ocasião, o desembargador Sérgio Resende relatou as medidas adotadas pelo Judiciário mineiro para julgar os processos que entraram na Justiça até 2005, atendendo à chamada Meta 2 estipulada pelo CNJ.

O presidente do TJ  informou ter assinado, juntamente com o corregedor-geral mineiro, uma portaria conjunta que regulou os procedimentos para a identificação e para o julgamento dos processos. O presidente do TJ de Minas também informou que o tribunal disponibilizou em seu site a listagem completa, atualizada até o dia 5 de julho, de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e que necessitam de alguma atuação do Judiciário. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!