Ingresso na magistratura

TJ-MT vai abrir concurso com 43 vagas para juiz

Autor

29 de julho de 2009, 15h00

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou Resolução que regulamenta o concurso público para ingresso na carreira da magistratura do Estado. Serão abertas 43 vagas para juízes de Direito.

As normas e procedimentos publicados na Edição 8.143 do Diário da Justiça Eletrônico entram em vigor a partir desta quarta-feira (29/7). De acordo com a Resolução, o concurso será dividido em seis etapas, todas de caráter eliminatório, com exceção da última. Estão previstas uma prova objetiva, duas escritas, a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, além de prova oral e curso de formação, a ser coordenado pela Escola da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Por último, fica a avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos. A resolução traz, ainda, outras informações de relevância para conhecimento dos interessados em pleitear uma das vagas. A aptidão para o exercício da magistratura será avaliada em função da adequação e da capacidade do candidato em desempenhar atividades inerentes ao cargo pela correção, presteza e segurança. Poderão concorrer preliminarmente ao cargo bacharéis em Direito e que comprovem, até a data da inscrição definitiva, a exigência de três anos de atividade jurídica, exercida após a conclusão do curso de Direito. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!