Consultor Jurídico

Ingresso na magistratura

TJ-MT vai abrir concurso com 43 vagas para juiz

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso publicou Resolução que regulamenta o concurso público para ingresso na carreira da magistratura do Estado. Serão abertas 43 vagas para juízes de Direito.

As normas e procedimentos publicados na Edição 8.143 do Diário da Justiça Eletrônico entram em vigor a partir desta quarta-feira (29/7). De acordo com a Resolução, o concurso será dividido em seis etapas, todas de caráter eliminatório, com exceção da última. Estão previstas uma prova objetiva, duas escritas, a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, além de prova oral e curso de formação, a ser coordenado pela Escola da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). Por último, fica a avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso será de dois anos. A resolução traz, ainda, outras informações de relevância para conhecimento dos interessados em pleitear uma das vagas. A aptidão para o exercício da magistratura será avaliada em função da adequação e da capacidade do candidato em desempenhar atividades inerentes ao cargo pela correção, presteza e segurança. Poderão concorrer preliminarmente ao cargo bacharéis em Direito e que comprovem, até a data da inscrição definitiva, a exigência de três anos de atividade jurídica, exercida após a conclusão do curso de Direito. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2009, 15h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.