AGENDA DA JUSTIÇA

Missa de Goffredo e cursos jurídicos marcam semana

Autor

27 de julho de 2009, 13h22

A última semana de julho será dedicada a mais homenagens ao advogado e professor Goffredo da Silva Telles Júnior. Nesta segunda-feira (27/7), no Mosteiro São Bento, será celebrada a missa de um mês da morte do advogado. Goffredo morreu aos 94 anos de idade. Ele dedicou 45 anos ao ensino do Direito. Em 1977, durante a ditadura, publicou a corajosa Carta aos Brasileiros.

Além do luto e homenagens a Goffredo, a última semana do mês terá cursos de capacitação para os advogados no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, também será inaugurado o processo virtual, projeto do Superior Tribunal de Justiça. O Tribunal de Justiça do Rio é o quarto no ranking dos TJs que mais encaminham processos ao STJ, com uma média de 59 processos por dia. O processo eletrônico vai agilizar a tramitação das ações e economizar toneladas de papel.


Segunda-feira (27/7)

Comunidade jurídica
►Missa de um mês da morte de Goffredo da Silva Telles Júnior.

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
►O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, faz a estréia da remessa eletrônica dos processos digitalizados.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais
►O advogado Eduardo Machado Costa toma posse no cargo de desembargador. Eduardo Costa ingressa no TJ-MG pelo quinto constitucional. Ele ocupará a vaga do desembargador Nilson Reis, que se aposentou.

Ordem dos Advogados do Brasil – Distrito Federal
►Curso Interceptação Telefônica e Inquérito, com o professor e advogado criminalista Cleber Lopes. As aulas vão até quinta-feira. Para se inscrever, clique aqui.

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
►Audiência pública com mais de 300 interessados, partes em diferentes processos relativos às empresas Inajá de Artefatos e Ambrosiana Gráfica e Editorial. Mais informações aqui.


Terça-feira (28/7)

Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro
►Início do curso básico de Direito do consumidor, com o professor Carlos José de Souza Guimarães. As aulas vão até quinta-feira. Informações pelos telefones (21) 2272-2097 e 2272-2098.


Quinta-feira (30/7)

Ordem dos Advogados do Brasil – Rio de Janeiro
►Seminário Aspectos relevantes do mercado ressegurador brasileiro. Para ver a programação completa, clique aqui.


Sexta-feira (31/7)

Associação dos Magistrados Brasileiros
►Último dia para se inscrever no Concurso de Monografia da AMB. O tema é a "Gestão Democrática do Poder Judiciário". O curso faz parte da programação do XX Congresso Brasileiro de Magistrados. As inscrições de teses devem ser feitas aqui


Mande sugestões para a Agenda da Justiça pelo e-mail: [email protected]

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!