Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estratégia de agilidade

TJ-RO vai etiquetar processos para atingir meta

O Tribunal de Justiça de Rondônia começou a fornecer uma etiqueta para ajudar os juízes a identificar os processos distribuídos até dezembro de 2005. A estratégia é para agilizar o cumprimento da Meta 2, estabelecida pelo Plano Estratégico do Conselho Nacional de Justiça, que objetiva fazer com que todos os tribunais julguem processos distribuídos até o final de 2005.

A expectativa do tribunal é a de que a partir da distribuição da etiqueta de identificação, juízes e desembargadores consigam dar agilidade aos julgamentos. O TJ identificou, no início de junho, todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005.

Segundo o TJ, na primeira instância e nos Juizados Especiais do estado, há 1.462 processos nesta situação. Na segunda instância, são 11. Na Turma Recursal, não há processos que se enquadrem nesta situação.

O CNJ estima que existam 23,3 milhões de processos aguardando julgamento no Brasil. Deste total, 20 milhões estão na Justiça Estadual. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RO.

Revista Consultor Jurídico, 24 de julho de 2009, 17h07

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.