Debate em Pernambuco

Evento reúne especialistas em Direito Tributário

Autor

24 de julho de 2009, 5h01

Um time de especialistas do Brasil e do exterior vai se reunir em Porto de Galinhas, em Pernambuco, para discutir temas relevantes de Direito Tributário. O IX Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

Ao todo, 102 especialistas discutirão sobre a cobrança de tributos no Brasil, efeitos da crise sobre a tributação, segurança jurídica em matéria tributária, gestão fiscal das empresas: otimização e eficiência na redução de custos tributários, jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal sobre prisões por dívidas tributárias, tributação internacional.

Entre os especialistas convidados, estão os advogados Misabel Derzi, Mary Elbe Queiroz, Luiz Roberto Peroba, Sacha Calmon, o professor alemão Joachim Englisch, o ministro aposentado do STJ José Augusto Delgado, o ministro do STJ Castro Meira, os ministros do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e Eros Grau, e o coordenador geral de Relações Internacionais da Secretaria da Receita Federal Marcos Aurélio Pereira Valadão. A abertura do Congresso será feita pelo presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.

Segundo a presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários (IPET), Mary Elbe Queiroz, o encontro vai analisar a atual estrutura tributária brasileira e o que deve ser feito para torná-la mais lógica.

Inscrições e informações pelo site www.congressodireitotributario.com.br.

Clique aqui para ver a programação completa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!