Consultor Jurídico

Casos administrativos

TRT gaúcho lança sistema de processos eletrônicos

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região lançou o Sistema de Processos Administrativos Eletrônicos da Justiça, o ADM Eletrônico. Segundo o tribunal, a ferramenta trará mais celeridade na tramitação de processos administrativos.

Segundo o diretor-geral de Coordenação Administrativa do tribunal, Luiz Fernado Taborda Celestino, com o sistema também será possível acessar pela internet o conteúdo dos processos aos interessados, economizando tempo, papel e trabalho. O sistema também atende à orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que incentiva práticas que facilitem à implantação do processo eletrônico”, completou o diretor da Secretaria de Informática, Eduardo Kenzi Antonini.

Em termos de funcionalidade, o ADM Eletrônico permite cadastrar os dados do processo, visualizar processos em carga para uma dada unidade administrativa e incluir novos documentos no processo. A ferramenta também garante que somente uma pessoa de cada vez trabalhe no processo e permite o encaminhamento dos documentos para outra unidade. O sistema ainda prevê a consulta dos dados com vários critérios de pesquisa e visualização dos processos na íntegra. Com informações da Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2009, 12h30

Comentários de leitores

1 comentário

E a publicidade...

Pinheiro (Funcionário público)

"Com o sistema também será possível acessar pela internet o conteúdo dos processos aos interessados." Pelo que entendi, os processos continuarão escondidos do público, sendo somente acessíveis a quem o Tribunal considerar "interessado", ao arrepio do artigo 37 da Constituição Federal, que estabelece a publicidade dos atos da administração pública.

Comentários encerrados em 31/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.