Lei em construção

Encontro do Iasp terá estudos para novo CPC

Autor

20 de julho de 2009, 14h48

O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil promoverá o VI encontro no plenário do Conselho Seccional da OAB do Distrito Federal, em Brasília. O evento está marcado para o dia 3 de agosto, em Brasília. O Colégio de Presidentes é composto pelos presidentes e ex-presidentes dos Institutos dos Advogados sediados no Brasil.

Com início às 8h30, o encontro reunirá presidentes dos institutos co-irmãos e terá como anfitrião o Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), presidido por Luiz Antonio Guerra. Durante o evento, haverá ainda estudos para a edição e lançamento do segundo livro do Colégio e que terá como tema a “Valorização da Advocacia”. O objetivo da obra é registrar a contribuição do Colégio dos Institutos ao estudo de soluções para os problemas enfrentados na profissão.

O encontro marcará também o término do mandato da atual presidente do Iasp, Maria Odete Duque Bertasi. “Perseguindo o propósito de consolidar e manter o Estado de Direito, o Colégio de Presidentes segue firme em sua empreitada como sentinela dos temas relacionados ao Direito, em particular com os estudos sobre a reforma processual civil e a estrutura do Poder Judiciário no Brasil”, afirma.

O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados também pretende homenagear Paulo Saboya, falecido no início deste ano, com a deliberação sobre a outorga da Medalha de Santo Ivo. Saboya foi presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e secretário da Justiça do Rio de Janeiro. A Medalha de Santo Ivo reconhece advogados que tenham contribuído para a administração da Justiça, priorizando a consolidação, o respeito e a garantia do Estado de Direito.

No final do evento, sessão solene marcará a posse dos novos acadêmicos do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF). Entre eles, os ministros aposentados José Augusto Delgado e Luiz Carlos Fontes de Alencar; e a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros. Na mesma sessão, o IADF comemorará seus 39 anos de fundação e outorgará à Maria Odete, e demais autoridades, a  medalha “Goffredo da Silva Telles”, comenda para homenagear os profissionais que se dedicam ao Direito no Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!