Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça eficaz

Prêmio Innovare será lançado no TJ baiano na sexta

O Instituto Innovare irá lançar, na sexta-feira (17/7), o VI Prêmio Innovare. O evento será no Tribunal de Justiça da Bahia. Entre os convidados estão a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Silvia Zarif; o presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; o secretário de Reforma do Judiciário, Rogério Favreto; e os diretores do Instituto Innovare, Sérgio Renault, Antonio Cláudio Ferreira Netto e Carlos Araújo.

As inscrições para o VI Prêmio Innovare estão abertas até o dia 31 de julho. O tema de 2009 é "Justiça rápida e eficaz". Ele foi escolhido em homenagem aos 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. Clique aqui para obter outras informações.

Podem concorrer ao prêmio magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados. Serão avaliadas práticas que otimizam a qualidade da prestação jurisdicional e contribuem para a modernização da Justiça Brasileira. Os trabalhos podem ser enquadrados em uma das cinco categorias: Tribunal, Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Os organizadores esperam um aumento de 40% no número de participantes em comparação à edição de 2008, que teve 188 inscritos.

O objetivo do Prêmio Innovare é identificar e disseminar práticas que estejam aprimorando o funcionamento e a gestão da Justiça brasileira. E, ainda, disseminar a solução de conflitos de forma ágil e com qualidade. Além de troféus e placas de menção honrosa, os vencedores de cada categoria receberão R$ 50 mil. Com informações da Assessoria de Imprensa do Prêmio Innovare.

Revista Consultor Jurídico, 14 de julho de 2009, 14h43

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.