Direito comparado

Professores e juiz dos EUA discutem patentes no Rio

Autor

12 de julho de 2009, 7h12

Nos dias 16 e 17 de julho, professores e juiz dos Estados Unidos vão falar sobre propriedade intelectual, no Rio de Janeiro. O evento Direito comparado e Patentes acontece no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro da cidade. A entrada é franca e as inscrições estão abertas.

Entre os palestrantes estão a vice-reitora da Universidade George Washington, professora Susan Karamanian, o juiz federal norte-americano Randall Rader e o professor John Thomas, da Georgetown University. Eles falarão, na quinta-feira (16/7), a partir das 14h, sobre proteção jurídica de invenções biotecnológicas e interpretação dos requisitos de patenteabilidade.

No dia 17, às 9h, acontecerá um Júri simulado no estilo norte-americano. O Júri será presidido pelo juiz Rader que explicará como funciona o sistema nos EUA. A professora Karamanian atuará como promotora e o professor Thomas será o advogado de defesa. Os jurados serão escolhidos na plateia.

Haverá tradução simultânea, oferecida pelo Consulado norte-americano. O evento é promovido pelo Centro de Estudos Brasil EUA, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio e Espírito Santo) e pelo CCJF.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Centro Cultural da Justiça Federal: 21-3261-2550.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!