Comunicação e Justiça

Estão abertas inscrições para projetos sobre o tema

Autor

12 de julho de 2009, 14h14

Já estão abertas as inscrições para o VI Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, evento paralelo ao 10º Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). Pesquisadores, professores ou estudantes, filiados ou não ou ao Fórum Nacional de Comunicadores da Justiça (FNCJ), tem até o dia 20 de julho para se inscrever (clique aqui).

Uma das categorias é a de projeto científico, aberta à comunidade acadêmica com o objetivo de estimular a discussão na área. Os projetos devem versar sobre temas relacionados à comunicação e à Justiça. De acordo com uma das coordenadoras locais do evento, a chefe da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Edvânia Kátia, essa categoria visa à constituição de um banco de dados para pesquisadores da comunicação. “O trabalhos inscritos nesta categoria não concorrem à premiação, porque não seria justo escolher um só, quando esses abordam temáticas totalmente distintas”, afirmou a jornalista, ressaltando que nesses casos, os autores recebem certificado de participação pelas pesquisas inscritas no evento.

O Conbrascom acontece de 2 a 4 de setembro, em São Luís, e reúne profissionais de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário e do Ministério Público.

As inscrições dos trabalhos para o VI Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça podem ser feitas pela internet e postadas até o dia 20 de julho. De acordo com o regulamento, a divulgação da banca julgadora do prêmio será feita no site do Combrascom até o dia 25 de julho, o julgamento até 13 de agosto e a relação dos finalistas será publicada até 14 de agosto. A entrega do prêmio e expedição dos certificados ocorrerão no dia 4 de setembro, em uma festa de encerramento do evento. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!