Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo comando

Senado aprova Roberto Gurgel para chefe da PGR

Roberto Monteiro Gurgel Santos, indicado para o cargo de procurador geral da República, é sabatinado no Senado - Antonio Cruz/Agência Brasil

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (8/7), o nome de Roberto Monteiro Gurgel Santos para o cargo de procurador-geral da República. Ele vai substituir Antônio Fernando de Souza, que deixou o cargo no final do seu mandato no dia 28 de junho. A informação é da Agência Senado.

Roberto Gurgel recebeu 60 votos favoráveis e cinco contrários. A decisão do Plenário será agora comunicada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Roberto Gurgel foi sabatinado pela manhã na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde sua indicação foi aprovada com os votos favoráveis dos 23 senadores presentes à reunião (clique aqui para ler mais). Ele foi indicação para o cargo no dia 29 de junho, pelo presidente da República.

Nascido em Fortaleza em 1954, Roberto Gurgel é casado e tem dois filhos. Graduado pela Faculdade Nacional de Direito (Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro), atuou como advogado no Rio de Janeiro e em Brasília. Ocupa o cargo de vice-procurador-geral da República desde julho de 2004.

Revista Consultor Jurídico, 9 de julho de 2009, 13h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.