Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

É a verdade...

Ed Gonçalves (Bacharel)

Deixemos nosso orgulho carioca de lado e reconheçamos que o o ilustre intrevistado não disse qualquer novidade. Eu ainda pretendo entender a razão pela qual nos irritamos tanto quando nos jogam na cara a realidade de nossas mazelas. Deveríamos aproveitar essas situações para lembramos de que há muita coisa a ser feita para transformar nossa linda cidade em um lugar minimamente decente.

Mostrar a porcaria que o americano faz no mundo ...

Mig77 (Publicitário)

não nos isenta da porcaria que fazemos deste país.Isso na 1a. pessoa do plural.Nós.A sociedade, que mantém o tráfico porque consome, que mantem a CLT que desemprega, que mantém a Justiça do Trabalho que desemprega e revolta quem quer gerar emprego.Que mantém e alimenta os políticos que levam as amantes para a Europa com o dinheiro do contribuinte.Gosta disso??Então engole o trafico, a violência a corrupção.O tráfico dá emprego.A sociedade que não sabe votar, vota.Engole a corrupçao porque de um jeito ou de outro faz parte do esquema. O tráfico governa.O governador do Rio explica.Faz política.O carioca faz de conta que não é com ele.Criticar o jornalista americano, não nos limpa o rabo.Certíssimo ele.Se o governo não cria base para empregar e se respeitar, o tráfico emprega e se dá o respeito.Se o governo não oferece justiça. A quem recorrer?Povão que engole Sarney, Genoínos (traidores), Zé Dirceu (171), R.Jeferson (dedão)FHC (entregão) e o carioca.Cag..~...
Que o governador explicação dê uma condecoração para o jornalista.Ele merece...

olhemos o tamanho do rabo ,olha que não é pequeno....

hammer eduardo (Consultor)

Na realidade este tipo de patriotada a la hugo chavez não cola mais. Os americanos tem as mazelas deles que não são poucas porem usar isto como escapismo de botequim para tentar falsear com a verdade é um pouquinho demais. Sou Carioca ainda do Estado da Guanabara e digo para quem quiser ouvir que o Rio de Janeiro ACABOU a um bom tempo. O que temos hoje na realidade é uma guerra civil ainda não "oficialmente reconhecida" em que o estado inoperante corre atras de variados focos de incendio com um conta gotas na mão. Não temos politica seria , a policia é despreparada , mal paga e corrupta ate a medula sendo que de uns tempos pra ca , ate os Bombeiros que ainda eram considerados o ultimo bastião da dignidade ja começam a chafurdar na lama junto com os demais. Hoje para quem não é hipocrita e nem chegou do Tibet anteontem , chega-se a lamentavel conclusão de que o reporter americano esta CORRETISSIMO , se não gostamos que os gringos nos deem puxadas de orelha , vamos primeiro fazer o dever de casa e depois pensar em patriotada de boteco. O maior problema é que hoje temos um conluio do Governador Sergio Cabral com o Prefeito Eduardo Paes , os dois tentaram ENGANAR o COI falseando as lamentaveis condições da cidade que deseja sediar jogos olimpicos , qua qua qua , a piada do ano. Na moita a preocupação é a de sempre , grandes eventos que trazem grandes verbas , para grandes obras que depois ficam abandonadas , vide o PAN 2007 , superfaturamento, caixa dois , contas em Cayman , verbas obscuras para campanhas e por ai vai , a receita não muda nunca pois o recheio é historicamente PODRE. O Rio de janeiro esta acabado e quem disser o contrario é irresponsavel , desligado ou desonesto, só vomitando e muito. blearghhhh...

Mas o Rio continua sendo uma calamidade

FELIPE CAMARGO (Assessor Técnico)

O fato de o Rio ser uma calamidade não deixa de ser verdadeiro só porque civis são mortos no Afeganistão.
.
Uma tese que exponha as mazelas de "A" não é desqualificada só porque não faça o mesmo em relação a "B", "C", "D" etc.

...e o que eles fazem no mundo!?

 (Advogado Autônomo - Civil)

O engraçado disso tudo é que tenho muito medo de Nova Iorque, e, até bem pouco tempo, aliás ainda hoje, é muito perigoso andar por lá, em certos bairros. Não quero dizer que o Rio seja uma maravilha, pois não é. Mas é só a gente começar a colocar a cabeça para fora a fim de respirar (vem aí, copa do mundo, olimpíadas em que o Brasil é forte candidato em detrimento de cidades americanas)que eles começam a se engraçar.
Hoje mesmo os aviões americanos, sem tripulação, mataram cerca de 50 pessoas, inclusive crianças, no Afeganistão, onde bombardearam, e aterrorizaram na fronteira com a Turquia. Sem dizer como tratam os Iraquianos. Por que será que não escrevem sobre os civis mortos no Afeganistão, aí inclusas crianças, Iraque, Guantânamo e até na Colombia? Ora, ora.

Comentar

Comentários encerrados em 16/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.