Conteúdo aberto

Internautas poderão acessar discursos no site do STF

Autor

8 de julho de 2009, 17h36

Internautas poderão ter acesso a obras literárias, fotos, memória jurisprudencial e discursos feitos em solenidades do Supremo Tribunal Federal em seu portal. Foram organizados em seis tópicos o material, que pode ser acessado por meio do link Publicações. São eles: Abertura do Ano Judiciário; Aposentadoria; Centenário de Nascimento; Homenagem Póstuma; Memória Jurisprudencial; e Posse Jurisprudencial. 

Conheça um pouco do conteúdo dessas publicações:

Abertura do Ano Judiciário: Duas publicações permitem que o internauta tenha acesso aos discursos dos presidentes do STF proferidos durante as solenidades de Abertura do Ano Judiciário de 2006 e 2007, além de ver fotos dos eventos.

Aposentadoria: A íntegra dos discursos proferidos durante as solenidades por ocasião das aposentadorias dos ministros Carlos Velloso, Maurício Corrêa, Nelson Jobim e Sepúlveda Pertence.

Centenário de Nascimento: O Supremo faz solenidades para homenagear o centenário do nascimento de seus ministros. Nesse ítem está disponível a íntegra dos discursos proferidos em solenidades em homenagem a nove ministros.

Homenagem póstuma: Os discursos proferidos por ocasião das solenidades de homenagem póstuma aos ministros Antonio Neder, Evandro Lins e Silva e Oscar Corrêa estão reunidos em publicações divulgadas nesse espaço.

Memória jurisprudencial: Cinco obras da Coleção Memória Jurisprudencial são disponibilizadas. Trata-se de uma série de livros com a análise da jurisprudência mais relevante produzida por ministros do STF. Os volumes foram dedicados aos ministros Aliomar Baleeiro, Castro Nunes, Orozimbo Nonato, Pedro Lessa e Victor Nunes.

Posse presidencial: Esse ítem contém fotos e a íntegra das solenidades de posse na Presidência do Supremo dos ministros Nelson Jobim e Ellen Gracie.

Dados mais recentes sobre discursos do presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, tanto na abertura do Ano Judiciário quanto na posse presidencial podem ser acessados no link Artigos e Discursos, dentro de "Imprensa", no portal do tribunal. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!