Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ressocialização

Ação dará a presos formação em pesca profissional

Uma palestra informativa para 30 reeducandos será realizada nesta terça-feira, às 15h, na sede do Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região. A atividade faz parte do convênio firmado pela entidade, juntamente com o Conselho Nacional de Justiça, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria da Justiça e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que permitirá que presos de Itajaí façam curso de formação para pescador profissional.

Na última semana, o juiz Carlos Roberto da Silva, titular da 3ª Vara Criminal e corregedor de presídios da Comarca de Itajaí, promoveu uma reunião com as partes envolvidas para discutir os primeiros passos com vista à implantação do projeto de pesca. Essa ação consiste não somente na educação profissional do detento, mas também na expedição de licença, pela Marinha, que permita seu embarque na frota pesqueira da região.

Além da palestra desta terça-feira, outras atividades foram agendadas pelo Poder Público local. No dia 14 de julho, por exemplo, ocorrerá uma avaliação para identificar a aptidão e a necessidade dos presos fazrem treinamento de natação – obrigatório para pescadores profissionais. O início do curso profissionalizante está previsto para o dia 21 de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SC.

Revista Consultor Jurídico, 7 de julho de 2009, 1h06

Comentários de leitores

2 comentários

CURSO DE PESCA

Jota (Outros)

Excelente idéia a de profissionalizar detentos. Muitas outras profissões (com garantia de emprego para quando cumprirem seu tempo de cadeia)deveriam ser criadas. Parabens à Santa Catarina!

É sério, mais parece piada

João Gustavo Nadal (Cartorário)

Tenho a impressão de que alguém levou a sério o chavão de "não dar o peixe, mas sim ensinar a pescar"

Comentários encerrados em 15/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.