Consultor Jurídico

Participação temporária

STJ convoca dois novos desembargadores

Os desembargadores Honildo Amaral de Mello Castro e Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque foram convocados para compor, temporariamente, o Superior Tribunal de Justiça. As portarias com as convocações foram publicadas na edição desta sexta-feira (3/7) do Diário Oficial da União.

Integrante do Tribunal de Justiça do Amapá, o desembargador Honildo Amaral é mineiro da capital e formado em Direito pela Faculdade de Direito de Universidade Federal de Minas Gerais, Casa de Afonso Pena, em 1968. Ele vai compor a 2ª Seção e a 4ª Turma, no período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2009. O desembargador vai ficar com o acervo deixado pelo desembargador convocado Carlos Fernando Mathias de Souza.

Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1964, o desembargador cearense Francisco Haroldo Rodrigues é natural de Sobral. Ele deixa a presidência da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará para compor, até a escolha do desembargador que irá substituir o ministro Paulo Gallotti, a 3ª Seção e a 6ª Turma do STJ, especializadas em Direito Penal. Ele assume no dia 1º de agosto. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 3 de julho de 2009, 15h22

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.