Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Air France

Famílias de casal conseguem antecipação de tutela

Os juízes Alberto Republicano Júnior e Simone Ramalho Novaes, das 1ª e 2ª Varas Cíveis de Niterói (RJ), concederam antecipação dos efeitos de tutela às famílias de Bianca Pires Cotta e Carlos Eduardo Lopes de Mello. O casal viajava em lua-de-mel no voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico no final de maio desse ano.

Os pais de Bianca receberão o valor equivalente a sete salários mínimos cada um para custear o tratamento psicológico que estão fazendo. A mãe de Bianca, ex-funcionária da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande (RJ), também receberá uma pensão alimentícia de três salários mínimos.

A família de Carlos Eduardo – formada pelo pai, mãe, irmã e avó - receberá mensalmente o valor referente a sete salários mínimos para cada parente. O valor vai custear o tratamento psicológico da família, em andamento. Os pais também receberão R$ 8 mil de pensão alimentícia. As famílias receberão as quantias determinadas enquanto tramitar o processo.

A audiência de conciliação, instrução e julgamento entre a Air France e as duas famílias está marcada para o dia 4 de agosto. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Revista Consultor Jurídico, 2 de julho de 2009, 3h35

Comentários de leitores

2 comentários

INDIGNADO COM A FALTA DE RESPEITO E BOM SENSO

Manente (Advogado Autônomo)

Sr. Wagner, espero que você não esteja cursando Direito ou melhor, nenhum outro curso. Que este argumento de estagiário seja uma mera ocupação, embora eu respeite todos os estagiários e que um dia, fui, com muito orgulho. Aliás, embora estejamos em um Estado Democrático de Direito, o CONJUR DEVERIA BANI-LO de fazer comentários neste site.
Com todo respeito que tenho pelos seus entes queridos, se é que você ainda os tem, mas, se houvesse ocorrido a perda de um deles, talvez o seu comentário seria outro.
Quanto vale a vida para você?
Lamento, pela sua falta de RESPEITO, BOM SENSO, DISCERNIMENTO e CARÁTER.
Como dizia minha saudosa avó: "Quem não sabe rezar, pede a Deus".
Que Deus lhe ilumine, lhe cubra com o manto sagrado e celestial e que lhe dê muita SABEDORIA E INTELIGÊNCIA, PARA QUE VOCÊ UTILIZE DESSAS QUALIDADES NOS SEUS PRÓXIMOS COMENTÁRIOS.
ATENÇÃO CONJUR, EM ESPECIAL O SR. RAUL HAIDAR, QUEM EU AINDA NÃO TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE, MAS QUEM EU TENHO O MAIS PROFUNDO RESPEITO, POR GENTILEZA, PRECISAMOS PUNIRMOS COMENTARISTAS DO NÍVEL DESTE SENHOR WAGNER, PARA QUE POSSAMOS MANTER O BOM NÍVEL E A CREDIBILIDADE NOS COMENTÁRIOS.
Senhores leitores, desculpem-me pela minha indignação, mas eu não poderia ficar inerte em razão da ofensa que foi proporcionada por este cidadão que se for estudante de Direito, não tenha tido acesso aos direitos e garantias fundamentais previstos na nossa Carta Magna.
Um grande abraço a todos e um excelente final de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TRANSPORTE AÉRIO: SEGURO E LUCRATIVO.

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Viajar de avião é um excelente investimento! Tanto para você, que morre bem rápido, como para seus familiares, que ficam numa ótima situação financeira.

Comentários encerrados em 10/07/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.