Acesso à Justiça

Defensoria do DF comemora aumento no atendimento

Autor

27 de janeiro de 2009, 5h20

A Defensoria Pública do Distrito Federal comemora o número de atendimentos feitos em 2008, apurados em balanço divulgado pelo órgão. Os 162 defensores atenderam mais de 367 mil pessoas, entre as quais10 mil eram idosas.

Segundo a Defensoria, houve aumento no número de pessoas atendidas desde 2005. Para o Defensor Público Geral do Distrito Federal, Geraldo Martins Ferreira, o crescimento se deve à instalação de Núcleos de Assistência Jurídica nas cidadas de Itapoã, São Sebastião, e também um núcleo de assistência ao consumidor e outro nos Juizados Especiais Cíveis. Houve ainda a realização de mutirões que levaram o serviço a comunidades carentes nos finais de semana. Os 22 mutirões foram responsáveis por 2,5 mil atendimentos.

A cidade de Ceilândia foi a campeã em serviços, com 59 mil pessoas beneficiadas em 29 mil processos e nove mil audiências. Durante o ano, cinco mil novas ações foram ajuizadas. Os munícipes de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto também foram atendidos em Ceilândia.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!