Olhar em Bangu

Mutirão vai beneficiar presos que não trabalham

Autor

25 de janeiro de 2009, 7h49

Os detentos do Rio de Janeiro serão beneficiados no 2º Mutirão Integrado do Sistema Carcerário organizado pela Vara de Execuções Penais do estado. O mutirão ocorrerá no presídio Vicente Piragibe, em Bangu, que tem 1.310 detentos. Serão beneficiados os presos que ainda não têm direito a visita periódica ao lar e trabalho extramuros. Documentos como certidões de nascimento, registros de identidade e carteiras de trabalho também serão concedidos.

O mutirão acontecerá entre os dias 26 e 31 de janeiro, das 10h às 18h. O presídio abriga apenados do Comando Vermelho em regime semi-aberto. No dia 31, uma solenidade contará com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Uma equipe de 25 pessoas, entre juízes, servidores, estagiários e seguranças, trabalhará na ação.

Na primeira etapa do mutirão, realizada em setembro do ano passado nos presídios Plácido de Sá Carvalho, no Rio, e Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, foram concedidos, ao todo, 641 benefícios, sendo 422 no Rio e 219 em Campos. Segundo dados da Vara de Execuções Penais, há hoje no Rio cerca de 23 mil presos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!