Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

A Itália decidiu chamar o seu Embaixador no Brasil

A.G. Moreira (Consultor)

"Depois da grave decisão tomada no caso Battisti (pelo Brasil), o ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, decidiu chamar para consultas em Roma o embaixador da Itália no Brasil, Michele Valensise", informou a chancelaria em um comunicado.

Revelia

não tem (Professor)

Duas coisas estão a preocupar-me: Revelia e delação premiada - um só ex-companheiro.
Do alto de sua competência e sua idade, o ilibado JURISTA (letra maiúscula sim) Dalmo Dallari desnudou os principais tópicos do processo de Battisti. Dois dos crimes a ele atribuidos em "delação premiada" - o ex delata para salvar sua pele -(Tem valor isto?), foram praticados e locais e horários que se tornam impediditivos de práticas por uma só pessoa.
Há dúvidas no processo, portanto, havendo uma única dúvida sobre a prática do crime, este torna-se de díficil condenação.

joao abreu/italia intervem sobre caso batistti

abreu (Advogado Autônomo)

O BRASIL ERROU EM CONCEDER TAL ACOLHIDA. MAS A ITÀLIA QUERER INTERVIR NA DECISÂO DO BRASIL, nÂO DEVE SER ACEITO. POIS QUANDO A ITALIA NEGOU AO BRASIL ACESSO AO G8. NADA SE FEZ, ISTO E RESPEITO A INDEPENDENCIA DO PAIS, OS BRASILEIROS É QUE DEVEM INTERFERIR SE ESTA CERTO OU ERRADO, O GOVERNO BRASILEIRO JUNTO COM A ONU QUER DESARQUIVAR PROCESSO SOBRE ANISTIA NO BRASIL. TEM MORAL DESTA MANEIRA? NÂO! MAS ISTO É ASSUNTO BRASILEIRO, NÂO ITALIANO. O BRASIL INTERFERE EM PALERMO? NA SICILIA? NÃO!PORTANTO, BRASILEIROS, FALEM POR SI MESMO,NÃO SE DEIXEM DOMINAR. INTROMISSÂO NÂO! TEMOS GENTE PENSANTE. NÂO SOMOS INDIOS INCAPAZES. RESPEITEM_NOS, MAS DEPENDENDE DE NÒS. VAMOS NOS UNIR PARA MORALISAR O BRASIL? BRASIL UNIDO NÃO SERA VENCIDO,

Sofismar fica feio...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Adentra no sofisma comparar Cacciola com o caso Cesaria Battisti.
A exemplo da Constituição Brasileira, a Constituição Italiana veda a extradição de cidadão nacional, e como Cacciola tinha cidadania italaiana. Nós já negamos com este argumento extraditar acusados de estupro e homicídio para os EUA inclusive, que só podem ser julgados no Brasil e pela lei local. Como na Lei Italiana não exite o tipo penal de "gestão tenebrosa" e como de resto o que Cacciola fez, como para Suiça o que Maluf é acusado lá é contravenção penal, a história foi outra. O MP inclusive fez inclusive o Brasil se queimar feio com a Suiça, que não confia mais em enviar documentos para Pindorama, pois não se respeita aqui a máxima do D.I.P., "pacta sunt servanda".
E quando a Itália souber que no Senado do Brasil há um pedido de impeachment, por perjúrio, falsa acusação de processo judicial que nunca existiu, contra o Procurador-Geral da República, e que o Defensor Público da União afirmou em ofício que "o acusado seria culpado até prova documental em contrário", achincalhando com a Constituição, na verdade de algum modo a Itália já sabe do fato... A DPU é responsabilidade do Ministro Tarso Genro, que protege o Defensor Público Geral da União e este inventou a pressuposição de culpa até prova em contrário, e o Senado do Brasil segura o processo com base na Lei 1.079/50, fulcro no art. 40, incisos 2, 3 e 4. Processo no Senado nº 011983/08-6.
Essa história vai dar um samba enredo, visto os argumentos do Brasil e a realidade do que é praticado internamente.

Realmente o Brasil é o "centro do mundo"

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Realmente o Brasil de nada precisa da União Européia e nem dos EUA se tem o Irã, a Bolívia, a Venezuela, eventualmente a Coreia do Norte e Cuba para se juntarem e fazerem um bloco econômico e militar que abale as estruturas do capitalismo no planeta, e ressuscitem talvez Stalin...
Com que cara de pau o Governo Lula vai chegar na União Européia?

Império romano.

Armando do Prado (Professor)

Roma não tem mais jurisdição sobre o mundo. Nós, os tupiniquins, aprendemos o que é soberania. Os que defendem a posição da Itália hoje, são os mesmos e de sempre, que no passado defenderam o Fascismo e, mais recentemente, defenderam Cacciola. Vão c...regras na ...Itália.

Itália decidiu chamar o seu embaixador no Brasil

A.G. Moreira (Consultor)

Essa estória de usar o Estado , para proteger "cumpanheiro" ( doa a quem doer ), está criando uma situação constrangedora, inédita, na história do Brasil ! ! !
Não obstante a imprensa brasileira ser "recomendada" a não noticiar, o governo italiano já decidiu "chamar" o seu embaixador no Brasil, enquanto as manifestações populares ( principalmente junto à embaixado do Brasil na Itália ) pedem a "expulsão" do embaixador brasileiro ! ! !

Comentar

Comentários encerrados em 31/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.