Trabalho para ex-presos

CNJ lança filme da campanha Começar de Novo

Autor

23 de janeiro de 2009, 6h27

CNJ
O Conselho Nacional de Justiça lança nesta sexta-feira (23/1) um novo filme (clique aqui para ver) da campanha Começar de Novo, com vistas à reinserção de ex-presos na sociedade. O filme mostra uma criança atirando pedras e participando da malhação do Judas e termina com uma exortação: “Esqueça o preconceito, dê uma segunda chance para quem já pagou pelo que fez”.

A campanha do CNJ está na mídia desde o final de dezembro com filmes na televisão, spot de rádio e chega aos jornais também neste fim de semana. Além da propaganda para sensibilizar a sociedade em torno da ideia da reabilitação dos ex-presos, o CNJ tem desenvolvido ações concretas nesta mesma direção. Acordos foram firmados com a Federação das Indústrias de São Paulo e com o Sistema S (Senai, Sesi, Sesc e Senac) para a promoção de cursos de qualificação de detentos que estão em vias de deixar a prisão.

O próximo passo da campanha será o lançamento da bolsa de emprego para ex-detentos. Empresas estão sendo convocadas a disponibilizar vagas de emprego que serão cadastradas pelo CNJ. O Conselho, por sua vez, irá informar os juízes de execução sobre as vagas disponíveis para que sejam oferecidas aos detentos que deixarem a prisão. 

O primeiro curso dessa série começou nesta terça-feira (20/1), em São Luís do Maranhão. Detentas do Centro de Reeducação e Inclusão de Mulheres Apenadas de São Luís frequentam as aulas de Modelagem e Confecção de Malhas do curso organizado e ministrado pelo Senai, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria. Também participam dessa ação conjunta o Tribunal de Justiça e a Secretaria de Segurança do estado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!