Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

ARMAS, UMA BOLA DE NEVE

Sargento Brasil (Policial Militar)

ARMAS, UMA BOLA DE NEVE.
A violência no mundo intimida todos os países, que no receio de serem invadidos ou atacados, sentem a ‘’necessidade’’ de se armar o mais potencialmente possível, inclusive, para mostrar aos demais, que estão capacitados e equipados para se defender, (ostentabilidade bélica), todos com a mesma intenção, fazem o mesmo. Sucessivamente, o planeta se torna um arsenal imenso, não só de armas convencionais, como também as químicas e nucleares e assim, maiores e mais potentes artefatos bélicos são criados e fabricados, com poder de destruição cada vez maior. Acompanha essa marcha, o aparecimento de novas drogas, também de maiores efeitos a se transformar o Sistema Nervoso Central do ser humano cada vez mais debilitado, quase que automatizado para a prática de atos de destruição e crueldade. pois o homem não consegue em sã consciência, produzir tantas mortes de uma só vez, de pessoas que nunca viram, principalmente quando sabem tratar-se de enfermos, velhos e crianças, as suas vítimas.
Cresce de maneira assustadora esse estado de coisas. Consequentemente, nasce na mente humana a ilusão do querer cada vez mais subjugar e a vaidade militar de ‘’mandar e nunca obedecer’’ pela posse do enorme arsenal de material destrutivo. Daí o caos. Estaremos nos protegendo com tantos armamentos ou apenas construindo a destruição do nosso planeta? Comenta-se sobre a poluição do planeta, mas, qual veículo de comunicação tem a coragem de mensurar o quanto polui uma só bomba utilizada nas guerras de hoje, alguém já viu nos noticiários algo à respeito? No meu entender devemos pensar nisso seriamente. Caso contrário o dirito da força se sobvreporá à força do direito, por toda a Terra. É isto.

O mundo festeja a SAIDA do causador da crise ! ! !

A.G. Moreira (Consultor)

O povo americano e o mundo estão festejando, muito mais, a SAIDA do "perturbado" que sai do que as qualificações e garantias de sucesso daquele que ENTRA ! ! !
Aliás, quem nunca "governou coisa nenhuma", nem a sua própria vida, não tem capacidade para governar o país que é a "bússula" do mundo ! ! !
Essa estória de ele estar, bem assessorado, não vai facilitar ou até permitir que ele cumpra as suas promessas de campanha e de posse ! ! !
Por outro lado, ser branco ou negro, não faz com que a desgraça que assola os EE.UU. (e o mundo por "tabela"), se esvaia e , muito menos, palavras e discursos agradáveis nunca foram solução ! ! !
Até porque a crise, agora internacional, não foi provocada por problemas raciais ! ! !

Esperança e Medo

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Já ouvi esta duas palavras em discurso de posse. Pobre povo americano !
acdinamarco@aasp.org.br

CEO

Armando do Prado (Professor)

Todo presidente norte-americano é apenas um CEO de uma poderosa indústria de guerra. Daqui a pouco confirmaremos.

Comentar

Comentários encerrados em 28/01/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.