137º Exame de Ordem

OAB-SP divulga lista de aprovados na primeira fase

Autor

19 de janeiro de 2009, 19h16

A OAB-SP divulgou, nesta segunda-feira (19/1), o nome dos 9.896 aprovados na primeira fase do 137º Exame de Ordem, aplicado no domingo (11/1).

Dos 22.599 bacharéis em Direito que prestaram a primeira prova, composta por 100 questões alternativas, 43% foram admitidos para a próxima etapa. O critério de aprovação é o acerto de no mínimo 50% das questões.

Para o presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D´Urso, "este resultado é o melhor das últimas provas aplicadas pela OAB-SP". No Exame 134 foram aprovados 39,8% (janeiro/08), no Exame 135, 31,5% (maio/08) passaram para a segunda fase e no Exame 136, 34,51% (setembro/08).

Aqueles que não foram aprovados poderão recorrer à Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, no prazo de 21 a 23 de janeiro, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no site da entidade. Conforme previsto no edital, o candidato deve expor todas as razões antes de imprimir o recurso. Após a impressão, o sistema não permitirá ao candidato alteração e/ou adição de outros argumentos recursais.

Na segunda fase, marcada para o dia 15 de fevereiro (domingo), os candidatos devem resolver um teste prático-profissional composto por uma redação de peça profissional e a resposta dissertativa de cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Os testes são baseados na área escolhida pelo candidato no formulário de inscrição.

Durante a prova, é permitida consulta à legislação, livros de doutrina e repertório de jurisprudência. Porém, é proibido o uso de sinopses e roteiros de peças jurídicas, dicionários jurídicos e obras que contenham formulários e roteiros de peças jurídicas, além de questões sob a forma de perguntas e respostas, modelos e anotações pessoais.

Para ver a lista clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!