Vôo curto

Israelenses foragidos são presos na Argentina

Autor

14 de janeiro de 2009, 11h25

 A ação conjunta do Escritório da Interpol no Brasil, da Adidância Policial de Israel na América do Sul e da Polícia Federal da Argentina levou à prisão de dois israelenses foragidos da Justiça brasileira. Itshak Habub e Reuven Babai foram detidos em Buenos Aires depois da troca de informações das instituições policiais dos três países. As informações são da assessoria da Polícia Federal em Brasília.

Segundo a PF, Habub e Babai estavam presos no presídio de Itaí (SP) e foram beneficiados com o indulto natalino no final do ano. Estava marcado para que retornassem ao presídio no dia 5 de janeiro, mas eles não apareceram.

“Os dois foram localizados depois de darem entrada em um pedido de emissão de novos passaportes na Embaixada de Israel em Buenos Aires. A Adidância Policial de Israel comunicou o Escritório da Interpol no Brasil e a Polícia Federal argentina, que fez as prisões”, informou a PF.

Itshak Habub e Reuven Babai foram presos em dezembro de 2002 com outros quatro israelenses. Eles foram flagrados na capital paulista com 60 mil pontos de LSD e acabaram condenados a oito anos de prisão.

O Escritório da Interpol no Brasil já providenciou junto a Vara de Execuções de Avaré (SP) a ordem de recaptura e o início do processo de extradição. Enquanto isso, os dois ficarão sob a custódia da Polícia Federal da Argentina.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!