Extensão de benefício

Marcos Valério e Tolentino pedem liberdade ao STF

Autor

13 de janeiro de 2009, 18h39

O empresário Marcos Valério e o advogado Rogério Lanza Tolentino pediram extensão da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, em relação ao Habeas Corpus que concedeu liberdade a Ildeu da Cunha Pereira Sobrinho.

Valério e Tolentino são acusados de participar de grupo formado por empresários e servidores públicos que praticava extorsão, fraudes fiscais e corrupção. Eles foram presos preventivamente após operação da Polícia Federal deflagrada em outubro do ano passado em São Paulo e em Minas Gerais.

Marcos Valério de Souza é dono de duas agências de comunicação, a DNA e a SMP&B. Ele ficou conhecido na crise política no início de 2005, quando o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) fez declarações sobre o esquema do mensalão.

Na ocasião, Roberto Jefferson afirmou que Valério ajudava o então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, na distribuição das mesadas de R$ 30 mil a deputados de outros partidos da base aliada. Esse dinheiro — de estatais e empresas privadas — chegava em malas à Brasília e era então distribuído. Na época, o publicitário negou as acusações.

HC 97.416

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!