Contribuição jurídica

Livro trata de Direito dos Negócios e privatizações

Autor

13 de janeiro de 2009, 7h28

Para demonstrar a presença cada vez maior de institutos de Direito Público no cotidiano das empresas, o professor Marcos Villela Souto, resolveu reunir em livro os diversos artigos publicados durante o programa de mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes, nos anos de 2005 e 2006. Surgiu daí Direito Empresarial Público III, publicada pela Editora Lumem Juris.  O trabalho teve a participação dos professores Sara Jane Leite de Farias e Luciano Magno Albertasse Bravo.

De acordo com os autores, o Direito Administrativo na era das desestatizações é, modernamente, tratado como um ramo do Direito dos Negócios. “Assim, ao contrário das perspectivas mais pessimistas, o que se vê é uma presença cada vez maior de institutos de Direito Público no cotidiano das empresas”, registraram.

Contribuíram também com trabalhos para este volume os seguintes professores daCânido Mendes: Daniel Correa Homem de Carvalho, Danielle Gebara Ladvocat Cintra, Elisabete de Mesquita Cuim Nunes, João Theotônio Mendes de Almeida Júnior e Rebecca de Albuquerque Vasconcelos.

Ficha técnica
Livro: Direito Empresarial Público III
Autores: Farias, Sara Jane Leite de Souto; Marcos Juruena Villela
Bravo e Luciano Magno Albertasse.
Valor: R$ 85
Editora: Lumen Juris

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!