Fim de jogo

TJ aceita denúncia contra acusado de matar torcedor

Autor

10 de janeiro de 2009, 12h52

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal aceitou, na quinta-feira (8/1), denúncia contra o sargento da Polícia Militar José Luiz Carvalho Barreto, que atirou em um torcedor antes do jogo entre São Paulo e Goiás no dia 7 de dezembro. O tocerdor do São Paulo, Nilton César de Jesus, 26 anos, morreu cinco dias depois.
 
O promotor Paulo Gomes, da Promotoria Militar do Ministério Público do Distrito Federal, apresentou denúncia em que acusa o sargento de agressão culposa. A denúncia do promotor traz ainda um agravante porque o torcedor morreu, informa o Correio Brazilienze.
 
A denúncia diz que o sargento "desferiu uma coronhada na região supra-escapular do civil Nilton César de Jesus, provocando um disparo acidental que veio a atingir a região cervical e occipital da vítima, que, por conseqüência, veio a óbito".
 
O policial também foi denunciado por lesão culposa. Isso porque resquícios da bala disparada contra Nilton atingiram outra pessoa. Segundo o Código Penal Militar, o sargento pode pegar até oito anos de prisão. O sargento e testemunhas do caso devem ser ouvidos ainda este mês. A Polícia Civil também irá apresentar inquérito contra o acusado.
 
Para o advogado Ibaneis Rocha, vice-presidente da OAB do Distrito Federal, a morte do torcedor foi mais uma “demonstração patente da incompetência da Polícia Militar do Distrito Federal”. César Jesus, integrante de uma torcida organizada do São Paulo, foi de ônibus da capital paulista para o Gama, exclusivamente para assistir a partida.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!