Consultor Jurídico

Causas urgentes serão atendidas por plantonistas no TJ de Mato Grosso

21 de fevereiro de 2009, 10h13

Por Redação ConJur

imprimir

As causas que demandam decisões urgentes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e de juízes de uma das 79 comarcas do estado serão atendidas por meio do plantão judiciário durante o fim de semana e feriado do carnaval. Os prazos processuais iniciados ou completados até a próxima terça-feira (24/2) ficarão suspensos em virtude do feriado nacional e por ser o dia anterior considerado ponto facultativo (23/2), conforme a Portaria 708/2008 da Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Todos os prazos foram prorrogados para o primeiro dia útil subseqüente, ou seja, a partir das 14 horas da quarta-feira de Cinzas (25/2). A portaria foi publicada em 12 de novembro de 2008 no Diário da Justiça Eletrônico.

Durante o feriado de carnaval (21 a 24/2), o desembargador Sebastião de Moraes Filho responderá pela apreciação de medidas judiciais urgentes como Habeas Corpus e liminares em Mandado de Segurança no TJ-MT. O desembargador contará com o apoio de uma equipe de servidores da secretaria das Câmaras Criminais Reunidas que pode ser contatada pelo celular (65) 9989-5920.

Primeira instância

No Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, nos dias 21 e 22, o juiz do 4º Juizado Cível, Sebastião Barbosa Farias responderá pelos feitos cíveis. E nos dias 23 e 24, será o juiz da Vara de Falência Pública, Marcos Aurélio dos Reis Ferreira.

Os atendimentos dos feitos criminais, na comarca de Cuiabá, no fim de semana, ficarão sob a responsabilidade da juíza Nilza Maria Possas de Carvalho, da 14ª Vara Criminal. E nos dias 23 e 24, o plantão será do juiz da Vara Especializada do Crime Organizado, José Arimatéia Neves Costa.

Em Várzea Grande, o juiz da 3ª Vara Cível, Teomar de Oliveira Correia responderá pelo plantão no fim de semana, para os feitos cíveis e criminais. E nos dias 23 e 24 o plantonista será o juiz Hélvio de Carvalho, da 2ª Vara da Família.