Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

A toga que pune é a mesma que alivia

Isaias  (Advogado Autônomo)

Isto demonstra como existe um singelo companheirismo neste país, onde o auxílio mútuo está acima das disposições legais: "Aos amigos tudo! Aos inimigos, a lei", um provérbio genuinamente brasileiro. Nâo há supresa no ocorrido, talvez, em outro país, poderia haver incoerência neste fato.

COMO DESISTIU? NÃO TINHA HAVIDO CITAÇÃO?

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Realmente, o brilhantismo intelectual da Família Sarney efetivamente explica por que o Pai, Senador, há tanto tempo político, chegou à casa de Machado de Assis!
Mas eu NÃO ESTOU MAIS ENTENDENDO NADA. Acho que tenho que voltar aos bancos escolares.
Por tudo que tenho lido, imaginava que o Estadão já tinha sido CITADO e, pois, tinha se constituído a chamada "litis pendência".
Ora, se assim é ou foi, como o Sr. Sarney, "desistindo", pode por fim ao processo.
Bom sou assinante do Estadão.
Se o Estadão aceitar o "golpe" estrategicamente bem engendrado pela Família e seus Advogados, vou CANCELAR a MINHA ASSINATURA.
Sei que o Estadão pode nem estar preocupado com isso, mas é a minha forma de PROTESTAR contra a aceitação.
É mister que o ESTADÃO prossiga com a sua luta, para tirar a MORDAÇA da IMPRENSA, que algumas "OTORIDADES" querem impor à liberdade de imprensa.
É mister, também, que ARRANQUEMOS do JUDICIÁRIO, político e fugidio até o momento, uma DEFINIÇÃO JURISDICIONAL.
Se o Estadão NÃO CONCORDAR, o JUDICIÁRIO terá que PROFERIR uma DECISÃO e a verdade é que, com a DESISTÊNCIA UNILATERAL, o Sr. Sarney ADMITIU que os fundamentos do Estadão são verdadeiros, verazes!
E, querem saber, o Judiciário terá sofrido um "tapa com luva de pelica", proporcionado por aqueles que até agora têm sido por ele ajudados.
Por favor, ESTADÃO, o BRASIL e o MUNDO agora esperam um deslinde da questão com PRESTAÇÃO JURISDICIONAL e não com um golpe de mestre, judiciário, dado pela parte que se dizia potencialmente prejudicada com as notícias que havia para divulgação!

ZONA travestida de democracia? Só?

Sandra Paulino (Advogado Autônomo)

isto aqui é uma das maiores partes da Área 51. Em qualquer democracia verdadeira, eles teriam também as benesses de serem partícipes da maçonaria, bilderbergers, illuminatis da baviera ou não, enfim, sabemos todos nós que usamos nossa massa encefálica, que o poder é apenas uma das ferramentas que os move e que nós, povo, ignorante ou culto, TEMOS de votar e no faz-de-conta que devemos chamar de democracia, acabamos por lhes dar mais poder ainda. Quer um exemplo? Marina Silva é uma das candidatas à presidência da República. Qual é o seu partido? Quem é seu presidente? E aí? quem segura o trem da hipocrisia-brasil? nem toda toga é imunda, mas todos os que se metem dentro dos trajes da irmandade...

estou emocionado com tanto desprendimento........

hammer eduardo (Consultor)

A sagração do "Brasil paralelo" ocorreu neste bisonho episodio que aparentemente agora chega ao fim por "caridade" deste repugnante elemento filho daquele outro "elemento" idem. O curioso disto tudo é que o elemento em questão levou "apenas" 140 dias para repensar a sua decisão e resolver "quebrar o galho" do vetusto ESTADÃO neste emblematico imbroglio que apenas serviu para mostrar de forma cabal que a censura CONTINUA SIM firme e forte , mal disfarçada e devidadmente apoiada pelos "bonecos de ocasião" do STF , isto para não falarmos daquele "sua esselença" que assinou a trapalhada inicial dando a censura e depois tomou DORIL como sempre convem aos homunculos.
Mais grave que essa censura CALHORDA foi o carimbo de "aprovado" obtido atraves do gran-circo STF que não sabe ele proprio para que serve , o caso sarney é um e agora temos a mais nova trapalhada que empurra os togados de ouro ladeira abaixo que é o caso do menino americano Sean. Seria mais decente passarem logo a bola para o Renato Aragão que é um TRAPALHÃO profissional e diverte sem prejudicar , o que certamente não é o caso da pleiade do STF. Quanto ao repugnante caso envolvendo os bandoleiros do Maranhão ( segundo estado mais MISERAVEL e atrasado da Federação) , continuo fazendo propaganda sem nada levar por isso , recomendo a leitura urgentissima do espetacular livro de Palmerio Doria intitulado HONORAVEIS BANDIDOS onde a vida criminosa desta quadrilha familiar é cuidadosamente dissecada e causa nauseas ao se constatar sem a menor duvida que isto aqui é uma ZONA travestida de democracia. Em qualquer Pais do mundo que pudesse assim ser chamado, TODOS ELES ja estariam condenados a uma belissima perpetua ja a algumas decadas. Aqui contam com as imundas togas amigas

Comentar

Comentários encerrados em 26/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.