Metas fixas

TST aprova planejamento estratégico de cinco anos

Autor

16 de dezembro de 2009, 13h33

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, nesta terça-feira (15/12), o planejamento estratégico para o período de 2010 a 2014. O documento, elaborado com a colaboração de várias unidades do tribunal, tem como objetivo direcionar os recursos humanos, materiais e orçamentários para ações estratégicas, na busca do aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Na apresentação do planejamento aos ministros presentes na sessão, o vice-presidente, no exercício da Presidência do TST, ministro João Oreste Dalazen ressaltou a importância do documento ao mencionar que a proposta é ambiciosa, mas necessária e citou o ditado “quem não sabe o que quer, chega onde não quer”.

Com a aprovação do documento, o TST passará a trabalhar com diretrizes previamente estabelecidas. Adotando o planejamento como norteador das decisões institucionais, o tribunal busca se adequar à tendência do Poder Judiciário, que pretende estabelecer a gestão estratégica em todos os órgãos da Justiça brasileira.

O planejamento estratégico será revisado anualmente, por ser um documento que reflete a dinâmica das atividades organizacionais do tribunal. Em 2010, começará a execução da estratégia, e neste e nos próximos quatro anos, a participação de todos os colaboradores será fundamental para o êxito do planejamento. Os benefícios serão percebidos pelo TST e por toda a sociedade, que terá a prestação jurisdicional mais acessível, célere e efetiva. Com informações da Assessoria de Imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!