Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Universidade!

Florencio (Advogado Autônomo)

Penso que depois dessa decisão a Universidade há de modificar as suas normas, afinal não estamos vivendo mais no seculo XIX. Atualmente até as Juizas, Promotoras, Advogadas se vestem de modo informal nos locais onde atua Justiça. A formalidade fica reservada para os momentos solenes e a frequência diária às aulas é coisa de rotina. Naquele mesmo dia muitas alunas estavam vestidas de modo informal mas a intolerância se voltou apenas para uma das alunas. Esta se fazendo justiça, no caso! Parabens!

Piada!

N_F (Outros)

Não podemos esquecer que a própria aluna recusou frequentar as aulas, mesmo diante da promessa de segurança apresentada pela Universidade! Infelizmente só é punido o cidadão trabalhador que comparece ao tribunal de chinelos porque não tem sapatos para usar (lembram-se deste caso?). Em breve vermos alunos frequentando as faculdades de sunga e biquini; afinal, é para isto que estamos caminhando. E viva a nossa "justissa"

Auto promoção

Cb PM Alves (Estudante de Direito - Criminal)

Temos ai uma demonstração de que o brasileiro não esta preparado para viver em democracia. Essa garota alega que é um direito seu usar roupas que lhe convier, concordo plenamente, contudo existe uma norma na instituição de ensino que ela desrespeitou. Essa indenização a meu ver nada mais é que enriquecimento ilicito, pois não foi a universidade quem provocou tudo isso, mas sim a própria estudante. A verdade nua e crua é que ela quis se auto promover. Até ter suas faltas abonadas e ser autorizada a fazer as provas ainda se justifica, afinal não seria justo deixa-la perder um ano de estudo, mas quanto a ser indenizada é absurdo, afinal ela acabou por macular o nome da instituição de ensino contrariando as normas existentes. O cidadão quer ter seus direitos respeitados mas não cumpre com seus deveres. E os direitos dos demais alunos?

É isso ai

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

É isso ai, RBS, gostei do seu comentário. O interessante é que até pouco tempo atras era proibido uma mulher advogada frequentar os tribunais vestida com calça comprida... Essa "justissa"....

Considerando que ela está certa...

RBS (Advogado Autônomo)

A partir de agora deveriam achar normal uma mulher entrar no Forum de micro vestidos vermelhos deixando a calcinha a mostra...Entendo que uma Universidade tem a mesma importancia que um Forum, pois a Universidade é o início do conhecimento Juridico adquirido por todos nós...
Para que ternos e gravatas ? Vamos começar a ir a audiências com camisas de futebol, roupas de praia, bonezinhos, etc. Tudo pela Liberdade !!!!
Tentando entender este novo mundo apresentado neste momento, quem será que está certo ? Quem veste roupas formais para dar dignidade ao seu local de estudos/trabalho ou vamos todos ser liberais ?
Será que no dia da Audiência desta garota alguem vai vestido das forma apresentadas acima ? Porque será que não ? Não estamos em uma Democracia ?

Comentar

Comentários encerrados em 22/12/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.