Avaliação da Ordem

OAB-SP abre inscrições para o Exame da Ordem

Autor

2 de dezembro de 2009, 17h24

A OAB de São Paulo abriu, nesta quarta-feira (2/12), as inscrições para o Exame da Ordem Unificado 2009.3. As inscrições podem ser feitas no site da organizadora da prova até o dia 17 de dezembro. O pagamento da inscrição, no valor de R$ 180, deve ser feito em qualquer agência bancária até o dia 18 de dezembro. De acordo com a OAB-SP, o único comprovante que será aceito no dia prova é o boleto autenticado.

Para fazer a inscrição, o candidato deve optar por uma das seccionais que realizam o Exame da Ordem e escolher a cidade que fará a prova. Além disso, os bacharéis precisam escolher uma área para realizar a prova prática. As áreas de Direito são: Administrativo, Civil, Constitucional, Trabalho, Empresarial, Penal ou Tributário.

A primeira fase do Exame da Ordem deve acontecer no dia 17 de janeiro, a partir das 14h, com duração máxima de cinco horas. Os locais de prova serão divulgados no dia 11 do mesmo mês. São aprovados para a segunda fase os candidatos que acertam no mínimo 50% das 100 questões da prova.

Já na segunda fase, os bacharéis fazem a prova prática, que inclui a redação de peça jurídica e de cinco questões sobre a área escolhida no momento da inscrição. A prova deve ser no dia 28 de fevereiro de 2010, a partir das 14h, também com cinco horas de duração.

Os candidatos não devem levar aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné e gorro para a prova. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Clique aqui para ler o edital.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!