Busca e apreensão

PF faz operações na Bahia e em Minas Gerais

Autor

27 de agosto de 2009, 15h36

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (27/8), duas operações: a Mirmidão, em Minas Gerais, e Corsário, na Bahia. A primeira é para tentar reprimir a atividade clandestina de câmbio.

Na Bahia, a Polícia Federal e Receita Federal querem coibir o contrabando de mercadorias e a pirataria de CDs, DVDs e jogos eletrônicos, sobretudo na Feira Popular da região conhecida como Feira do Paraguay.

Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos pelos policiais federais em Belo Horizonte e em Formiga, no interior de Minas Gerais.

As investigações iniciaram-se há um ano “quando houve a apreensão pela própria Polícia Federal de numerário em moeda estrangeira (euro) que seria utilizado para fins de câmbio”, afirma a Polícia Federal. Os acusados operavam sem autorização do Banco Central, dizem os policiais federais. A investigação tramita em segredo de Justiça.

Na Bahia, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão em 59 locais de busca e apreensão em toda a cidade. A operação conta com o apoio de políciais federais de Minas Gerais, de Alagoas e de Sergipe. E de apoio da Associação Anti Pirataria em Cinema e Música e de apoio da Policia Militar sob a coordenação da Delegacia Regional de Vitória da Conquista. Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal da Bahia e de Minas Gerais

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!