Ensino virtual

Convênio permite especialização à distância

Autor

27 de agosto de 2009, 17h25

Especializações em Direito Eleitoral, Previdenciário e Constituição e Sociedade poderão ser feitas à distância. Este é o resultado de um convênio firmado entre o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) com a Universidade Anhanguera-UNIDERP e com a Rede LFG. As aulas são ministradas em Brasília e transmitidas, via satélite, para outros locais do país. O corpo docente é composto, dentre outros, pelos ministros do Supremo, Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto, pelo ministro do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho, e pelo ex-procurador-geral da República, Inocêncio Mártires Coelho.

As aulas telepresenciais são ministradas a partir dos estúdios do LFG, em Brasília, e transmitidas, em tempo real, para 350 locais do Brasil. A carga horária virtual é composta de textos e atividades feitas na sala de aula virtual — ambiente desenvolvido para o estudo à distância, com professores-tutores à disposição do aluno para auxiliar no desenvolvimento dos estudos.

Os cursos foram concebidos com o objetivo de proporcionar aos profissionais jurídicos e das áreas afins uma visão abrangente e atualizada dos diversos temas relacionados ao conhecimento técnico-científico.

Programação:

Constituição e Sociedade
Coordenação: Inocêncio Mártires Coelho
Inscrições até 16/9/09
Início: 17/9/09
quinta-feira, das 8h às 12h

Direito Previdenciário
Coordenação: Damares Medina
Inscrições até 15/9/09
Início: 16/9/09
quarta-feira, das 18h30 às 22h30

Direito Eleitoral
Coordenação: Flávio Unes
Inscrições até 17/9/09
Início: 18/9/09
sexta-feira, das 18h30 às 22h30

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!