20 anos de trabalho

TRT-MA abre inscrições para concurso de monografia

Autor

25 de agosto de 2009, 3h36

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso de Monografias da Justiça do Trabalho, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão. O tema deste ano será os 20 Anos da Justiça do Trabalho no Maranhão. Podem concorrer desde estudantes universitários até profissionais das áreas de humana, sociais e tecnológica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de outubro no site do TRT-16 ou até o dia 16 de outubro, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 1130 e das 12h30 às 15h, na sede do Fórum Astolfo Serra.

O concurso é dividido em quatro categorias: Memória e História, Novas Tecnologias, Projetos Institucionais e Efetividade. O primeiro colocado em cada uma das categorias será premiado com R$ 3 mil.

No ato da inscrição, os estudantes devem apresentar comprovante de matrícula ou declaração de que estão regularmente matriculados, a partir do quinto período, em Instituição de Ensino Superior, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação, emitida pela própria instituição.

Podem se inscrever também profissionais (bacharelado e licenciatura) com até cinco anos de formados e, para isso, devem apresentar diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso. Não é permitida a coautoria. Cada autor só poderá participar com um trabalho que deve ser inédito e original, que nunca tenha sido objeto de publicação parcial ou total anterior.

Os trabalhos serão julgados por comissões compostas de três integrantes para cada categoria, entre professores universitários, servidores públicos e juízes. A solenidade de divulgação do resultado do concurso e da respectiva premiação será no dia 27 de novembro, às 10h, no Auditório Ari Rocha, na sede do TRT.

O regulamento e a ficha de inscrição do concurso estão disponíveis no site do tribunal. Informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT do Maranhão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!