Na prática

Faap simula júri internacional com estudantes

Autor

21 de agosto de 2009, 1h11

Jovens do ensino médio terão a oportunidade de conhecer de perto como funciona uma corte internaiconal de Justiça. O Fórum Faap Júri, em São Paulo, pretende simular as audiências da Corte Internacional de Justiça, principal organismo judiciário da Organização das Nações Unidas e do Órgão de Solução de Controvérsias da Organização Mundial de Comércio. O evento está marcado para ocorrer de 25 a 27 de setembro. As escolas interessadas podem se inscrever até 3 de setembro.

Os participantes serão encarregados de resolver conflitos entre países, tanto sociais quanto econômicos, atuando como verdadeiros advogados especializados em Direito Internacional. O objetivo do júri é aproximar os alunos do ambiente acadêmico, promovendo um fórum de discussão sobre questões atuais de âmbito legal e social. Para dar mais realismo ao evento, a última fase será promovida em um Fórum da cidade.

A simulação da Corte Internacional de Justiça terá duas fases. Na primeira, oito equipes irão se enfrentar em oito julgamentos. Nesta fase, deverão se pronunciar contrárias ou favoráveis aos casos propostos pela organização do evento. As duas equipes que obtiverem as maiores notas serão aprovadas para a segunda fase da simulação, na qual competirão entre si em um único julgamento. A comissão julgadora será composta por dois professores e um aluno da Faculdade de Direito da FAAP, que avaliará as equipes ao longo da simulação.


Serviço:
I Faap Juris
Data:
25/8 a 3/9
Horário: a partir das 9h
Local: FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo
Valor
: R$ 100 até 28/8 e R$ 130 após esta data
Informações: (11) 3662-7343 ou www.faap.br/faap_juris.


Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!