Informações questionadas

Ex-ministro peruano quer US$ 1 milhão de blogueiro

Autor

20 de agosto de 2009, 16h39

O ex-ministro e ex-congressista peruano Jorge Murafech ajuizou, nesta quinta-feira (20/8), ação civil contra o blogueiro José Alejandro Godoy, que tem o blog com o nome Do terceiro andar. Ele quer US$ 1 milhão de indenização. As informações são do site Peru 21.

Em post, publicado em 17 de abril deste ano, o blogueiro narrou que o ex-ministro teria feito ameaças contra um ex-assessor parlamentar de Murafech, que foi um dos ministros da mais alta confiança do ex-presidente peruano, acusado de corrupção, Alberto Fujimori.

Em carta, o ex-congressista pediu ao blogueiro que retirasse a notícia do ar. Mufarech também questionou três informações constantes do blog: evasão de divisas e sonegação fiscal mediante compra de um carro Jaguar, promulgação de medidas fiscais para ajudar sua própria empresa e manutenção de negócios suspeitos com um empresário de televisão. “Não tirei do ar o post porque isso é censura, mas publiquei a carta que contestava a notícia”, diz o blogueiro Jose Aleandro Godoy.

Na ação ajuizada, o político justifica o alto valor pedido como um agravante pelo fato de a informação não ter sido retirada do ar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!