Solicitação embargada

OAB-SP espera fórum em Butantã para criar nova filial

Autor

19 de agosto de 2009, 1h43

O diretor tesoureiro da seccional paulista da OAB, Marcos da Costa, e o presidente da subsecção de Pinheiros, Mauricio Januzzi, foram informados de que o pedido para nova instalação do novo Fórum Regional do Butantã (SP) foi suspenso temporariamente na Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania. Com isso, o pedido para a instalação da nova subseção da OAB no local também foi adiado.

O futuro fórum, quando aprovado definitivamente, ficará sediado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, altura do número 100. O pedido da Advocacia havia sido concedido no dia 24 de julho deste ano. Na ocasião, o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, afirmou que a nova subseção ajudará a desafogar o Fórum de Pinheiros, “já que 60% dos processos que ali tramitam pertencem ao Butantã”.

De acordo com Costa e Januzzi, tal pedido foi encaminhado ao gabinete do secretário-geral e foi autuado sob o número SGA – 1180/07. “O referido processo foi então encaminhado a Reunião de Diretoria e, por votação unânime, o processo teve seu andamento suspenso até definição da instalação do fórum, isto porque só após a instalação do fórum pelo TJ-SP é que se poderá então criar a subseção. Quem assina o despacho é o presidente Luiz Flávio Borges D’Urso”, destacam os advogados.

Eles também acrescentam que, “sendo assim, não há necessidade de se fazer abaixo-assinado para a instalação da subseção do Butantã como acreditam alguns advogados do Butantã, pois o pedido já foi solicitado e encontra-se aguardando a instalação do fórum para que seja deferido o pedido de instalação da subseção”. Leia aqui o ofício.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!