Gripe suína

CNMP mantém prova de concurso no Rio

Autor

15 de agosto de 2009, 8h13

O Conselho Nacional do Ministério Público negou, nessa sexta-feira (14/8), pedido de liminar para que fosse suspensa prova preliminar do XXXI Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Rio de Janeiro. O pedido foi feito pela Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj) por causa da gripe suína.

A Amperj pedia a suspensão até que as condições epidemiológicas da gripe suína estejam sob controle das autoridades sanitárias do país. O relator do processo no CNMP, Achiles de Jesus Siquara Filho, negou o pedido.

A Amperj também tentou suspender o concurso no Tribunal de Justiça do Rio por meio de um pedido de Mandado de Segurança. A desembargadora Lucia Maria Miguel da Silva Lima, do TJ do Rio, negou o pedido com base em nota técnica emitida pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado do MP e no esclarecimento prestado pelo secretário de Saúde do estado do Rio, Sérgio Cortes.

A prova preliminar será aplicada no domingo (16/8) no campus Maracanã da Uerj, no Pavilhão Lyra Filho da universidade. Os candidatos poderão entrar das 8 às 10h, quando os portões serão fechados. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RJ.

Processo: 834/2009-6

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!