Qualificação de servidores

Prefeitura concede imóvel para cursos jurídicos

Autor

13 de agosto de 2009, 6h08

João Luiz G. Silva/Secom
Suely Vilela, Gilberto Kassab e João Grandino Rodas durante a assinatura do acordo - João Luiz G. Silva/Secom

O prefeito Gilberto Kassab e a reitora da Universidade de São Paulo, Suely Vilela, assinaram nesta terça-feira (11/8) acordo de cooperação e a permissão de uso de imóvel municipal na rua Brigadeiro Luiz Antônio, 42 — conhecido como casa da Baronesa de Limeira — à Faculdade de Direito. Lá, serão feitos cursos jurídicos de aperfeiçoamento, qualificação e atualização dos servidores públicos municipais, integrantes da carreira de nível superior, em especial dos procuradores do município. A casa, cuja construção data de 1896, é tombada pelo Departamento de Patrimônio Histórico.

A Faculdade de Direito vai fornecer os meios técnicos e corpo docente necessários, mediante programação e implementação de cursos e eventuais ações de consultoria para projetos específicos. Além de viabilizar cursos jurídicos, em grau de extensão, de pós-graduação lato sensu e desenvolvimento de pesquisa em Direito e disponibilizar para a prefeitura os auditórios da faculdade, sempre que necessário e com solicitação prévia.

Para a reitora da USP, professora Suely Vilela, esta parceria com a prefeitura é muito importante para a universidade e dá chance à instituição de desenvolver cursos de interesse do município. O diretor da Faculdade de Direito, João Grandino Rodas, declarou que o termo de cooperação trará uma interação maior entre a prefeitura de São Paulo e a universidade. “A concessão do prédio aumentará a possibilidade do apoio acadêmico à Universidade por um lado e, por outro, a facilitação de cursos que serão feitos também de interesse dos procuradores do município de São Paulo”, disse.

Participaram da cerimônia de assinatura a reitora da USP, professora Suely Vilela; o vice-reitor, Franco Maria Lajolo; o diretor da Faculdade de Direito da USP, professor João Grandino Rodas; o secretário de Modernização, Gestão e Desburocratização, Rodrigo Garcia; e o secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes.

A data para a assinatura do termo de cooperação, 11 de agosto, foi escolhida pelo prefeito como uma homenagem a todos os operadores do Direito: advogados, juízes, promotores, defensores públicos e procuradores. Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de São Paulo.

[Foto: João Luiz G. Silva/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!