Dinheiro da merenda

MPF denuncia ex-secretário por lavagem de dinheiro

Autor

13 de agosto de 2009, 1h13

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul  ajuizou nesta quarta-feira (12/8) denúncia contra o ex-secretário de Governo do município de Canoas Francisco Fraga e mais dezoito pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Segundo a denúncia feita pela procuradora da República Patrícia Núñes Weber, um esquema de corrupção envolvendo o fornecimento de merenda e a execução de obras públicas do município gerou prejuizos de mais de R$ 10 milhões aos cofres públicos. O esquema comandado por Fraga, de acordo com a denúncia, teve a participação da empresária Neide Viana.

Ainda segundo a denúncia do MPF, o dinheiro desviado serviu para que Fraga construisse um patrimonio pessoal com aquisiçã ode carros , apartamentos, fazendas. Os nomes foram colocados em nome de familiares e empresas.

Francisco Fraga e seus parceiros são acusdos de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. O Ministério Público Federal pede a condenação dos acusados e o bloqueio dos bens supostamente de origem ilícita.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!