Consultor Jurídico

Artigos

Reforma do CTB

Só vai preso quem resolver colaborar com a polícia

Comentários de leitores

5 comentários

PIADA PRONTA!

Banaletti (Bacharel - Criminal)

Eu acho que a intenção do legislador foi ser engraçado!
Aliás é comum o nosso legislador ser "engraçado".
Esse é o país da piada pronta!!
E viva a política partidária como um fim em si mesmo!!

violencia travestida de legalidade - parte 2

hammer eduardo (Consultor)

O autor desta estultice que alias teve o apoio irrestrito do quarto poder no Brasil que é a REDE GLOBO é o deputado hugo leal que foi um mediocre diretor do detran carioca que entrou e saiu e ninguem sentiu falta, dai a necessidade de criar algo "espetaculoso" em sua inedita nova fase da vida como Deputado. Estejam certos que este "projeto" será devidamente explorado na proxima campanha. A impressão que fica é que ele deseja se tornar uma especie de Ralph Nader Tupiniquim mas ainda falta muito. O proximo projeto dele agora é a obrigatoriedade de air-bag para todos os carros produzidos e não mais como opção de quem adquire o veiculo, Tanta preocupação assim me leva as lagrimas, juro! So falta saber quanto $$$$$$$ isto vai envolver , por cima ou por baixo dos panos. Um grande Amigo e competentissimo Advogado ja me avisou " - não de dinheiro pra vagabundo travestido de "otoridade" , se quiser gastar , gaste com o seu Advogado que desenrola isso, nada de bafometro, direto para a delegacia e chame o Advogado" . Curto e grosso! Uma lei que ja nasce alicerçada na truculencia realmente não tem gas para ir muito longe.Adicionalmente lembremos que as nossas "puliças" , mormente no Rio, se dividem entre despreparo , violencia , baixa remuneração e incontida corrupção , vai dai que desta forma tambem foi criada uma fantastica oportunidade de grandes faturamentos "por fora" tão ao gosto de nossa cultura torta. Acho que as autoridades "antes" de se preocuparem se Voce bebeu uma ou duas tulipas de chopp, deveria SIM se preocupar em fazer ruas mais seguras que hoje so conhecemos em livros de historia. Enquanto isso, em cada "operação" destas imobilizam-se mais de 20 policiais que poderiam fazer algo mais util.Realmente isso aqui é terra de otarios!!!!

como se diz ai no sul , é um "pega-ratão"

hammer eduardo (Consultor)

O artigo do Dr.Roger Brutti deixa pouco espaço para comentarios pois é basicamente enxuto e vai direto ao ponto , muito valioso neste espaço onde varios "sabios" gostam de dar aulas de sapiencia e não vão a lugar nenhum.
Esta lei em tese é ate bastante interessante mas o lado "casa grande e senzala" do Brasileiro prevaleceu pois o lado truculencia total norteou a discussão que praticamente não houve . Esta lei foi feita na calada da noite e assinada provavelmente sem sequer ser lida por parte daqueles "genios" de Brasilia que tantas "alegrias" tem nos dado atraves dos noticiarios nas ultimas semanas.
Nos Estados Unidos por comparação ( ja que adoramos macaquear as coisas erradas deles) , o Cidadão vai a um bar e pode beber o que couber no estomago , se entrar em seu carro , dirigir direitinho sem fazer "M" , respeitar os sinais , usar a seta , não fechar ninguem e nem tiver nenhuma atitude suspeita, a "puiça" deles não dará a minima, entretanto caso se envolva em algum acidente , ai sim o couro come e muito! Aqui no Brasil maravilha , a segurança publica literalmente INEXISTE porem no meu violentissimo Rio de Janeiro, especie de Bagdá tropical, todas as noites , mormente nos finais de semana , o estado parasita , corrupto , inoperante e avido de dinheiro monta cinematograficas blitzes para coagir o Cidadão a soprar bafometros , usam ate nobres Cadeirantes para aumentar o clima de constrangimento, tem ate balão gigante escrito "lei seca" ( provavel dica da policia de Lisboa). O cara que for pego é quase arrancado do carro e forçado a participar de forma constrangedora deste circo moderno do absurdo. CONTINUA A SEGUIR..............

Mas e quanto a multa e os pontos na carteira?

Fernando Marques de Jesus (Advogado Autônomo - Criminal)

Esses serão aplicados? Lembrando que o artigo 221 do CC dispõe que: Aquele que se nega a submeter-se a exame médico necessário não poderá aproveitar-se de sua recusa.

Quem colaborar é um otário

E. COELHO (Jornalista)

Firme, coerente e realista a análise do articulista: só vai preso quem assoprar o bafômetro!
.
Quem colaborar com a polícia é um otário.
.
Êta brasil... (sim, com letras minúsculas)

Comentar

Comentários encerrados em 19/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.