Arte e Direito

Aasp faz semana cultural para comemorar dia do advogado

Autor

7 de agosto de 2009, 2h47

A Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) promove na próxima semana, entre os dias 10 e 14, em sua sede, uma série de eventos na chamada Semana Cultural para comemorar o dia 11 de agosto, data da criação dos cursos jurídicos no Brasil e o considerado o dia do advogado.

Entre os eventos estão feira literária, exposição de arte (pintura e escultura), show da cantora Marina De La Riva, exibição de filmes e documentários no Cine Aasp e apresentação de coral, além de cursos de atualização profissional.

A ideia da entidade é tornar a sede social um espaço de convivência e lazer e fomentar hábitos úteis ao bom exercício do Direito e da cidadania, como leitura, música, arte e debate. Os espaços e auditórios serão oferecidos à população — quatro com 80 e um com 365 lugares — tradicionalmente utilizados para promoção de eventos voltados à área jurídica.

A sede social da Aasp, inaugurada em junho de 2002 no Centro histórico da capital paulista, foi sede do Banco Mercantil de São Paulo e da Bolsa de Valores de São Paulo. O evento é um marco no processo de revitalização da área, segundo a entidade. O prédio, adquirido em 2000, passou por uma reforma, que preservou a fachada neoclássica da década de 1940 do edifício.

A Aasp fica na rua Álvares Penteado, 151, centro, e congrega mais de 87 mil associados. Tem 66 anos de existência e é a terceira maior entidade de advogados, por adesão, da América Latina. Os telefones para mais informações são (11) 3291-9309 e 9936-8252. Com informações da Assessoria de Imprensa da Aasp.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!